quinta-feira, 30 de junho de 2011

Crônicas

Experimentos do coração

Lucas Fontes

Enquanto a viatura da polícia passeava na rua eu observava as palavras do meu avô, que sentado na calçada admirava o esconderijo do sol e falava sobre as experiências que os mais antigos têm em relação à chuva.
Se vai chover hoje eu não sei, meu avô diz que sim, o que eu sei, ou melhor, o que eu queria saber é como pode existir tantas experiências para o tempo climático e nenhuma para os corações machucados.
Nessa manhã, as palavras do meu avô me chamaram a atenção só por esse paralelo que a minha imaginação começou a criar. Fiquei pensando como seria: “Hoje fulano está vestindo preto, hoje o dia dele não vai ser tão bom”, ou então “Fulano hoje comeu tal tipo de erva, por isso hoje ele terá uma surpresa”. Experiências tolas, sem validade alguma, típica de pessoas que amanhecem tristes e não encontram soluções, ou seja, meu caso atualmente.
Mas não vou me apegar a nenhuma dessas experiências falhas, já basta de ilusões. Nossa! Começou a chover, meu avô estava certo. Não tem clima mais melancólico que a chuva pra procurar soluções para minha tristeza. Quem sabe isso depois não se torna uma experiência? Torço pra que não! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário