segunda-feira, 20 de junho de 2011

Crítica Pessoal

“Sejamos mais criativos!” Foi essa expressão que eu ouvi ao chegar à sala de aula. A aula estava mesmo chata, reconheço isso sem nenhum receio, então fiquei pensando o que seria criatividade. Pensei também em alguns nomes de criadores, a principio só me surgiu Deus, porque tenho comigo que para a criação de determinada coisa, significante ou não, precisa-se de um embasamento de algo já concreto. É como se tudo fosse criado em conjunto, idéias dependentes de idéias. Daí muitos atribuem o ditado já vulgarizado: “Nada se cria, tudo se copia”. Por outro lado se relacionássemos todas as criações dessa maneira, todas as teorias e nossos próprios pensamentos se tornariam um caos. Imaginemos nossa literatura repleta de obras conjuntas. É bem melhor simplificar e deixar o mérito de cada autor do jeito que está, embora muitos de nossa contemporaneidade não mereçam. Mas toca-se em frente e novas ‘criações’ hão de vir. Já dizia Albert Einstein: “O segredo da criatividade é saber esconder as fontes.”, se um saudoso criador cita algo assim, o que eu posso falar? Viva as transmutações!

Lucas Fontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário