quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Crônica

Beleza Imposta



Lucas Fontes

Minha nova namorada tomou um grande susto quando a fiz um convite através dessa pequena e mentirosa história no descanso do café da manhã.
“Adorada, meu adorado amor. Hoje poderíamos passear, fazer algumas compras, esquecer um pouco do mundo. Há tempos que não faço isso. Vamos agora, agora mesmo! Não estamos tão desarrumados assim. E pra que se arrumar? A intenção é fugir das imposições presentes em nossos dias. O famoso padrão de beleza é uma delas. Esqueçamos as atuais campanhas publicitárias e seu poder de persuasão. É ótimos sermos vistos arrumados em certos momentos, mas quando isso acontece ao nosso jeito. São muitas as coisas horríveis que são nos proporcionadas como algo lindo. Muitas vezes denominados de tendência, o presente feio se tornará um passado ridículo pelos que virão após. Sempre é assim! E aí o que achas?”
Nem pensar! Foi o que ela me respondeu. E era mesmo o que se esperava. As mulheres são totalmente contagiadas pelas falsas belezas. É um padrão e tem que ser seguido, não é verdade? Comparo o mesmo com a promoção pela paz. Pode ser engraçado ou sem sentido, mas é verdadeiro.
Ah! No início tratei logo em explicar que a história era pequena e mentirosa. Pequena por servir apenas como uma distração, mentirosa porque se hoje os padrões de beleza afetam as mulheres, com os homens nem se fala. Essas mulheres, assim como esses anúncios são poderosos.
Ao terminar de ler faça o mesmo que eu fiz quando acabei de escrever. Não canse de procurar uma mulher tão linda quanto à dessas campanhas. Será difícil. Elas não parecem ser brasileiras. Ou esqueça, se contente com a que tem e ligue a TV.


Nenhum comentário:

Postar um comentário