quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Crônica

Uma Leitura dos Nossos Dias



Lucas Fontes

Hoje teria tudo para ser um ótimo dia. A empresa em que trabalho estendeu o feriado por conta do jogo da seleção na copa do mundo.
Assim, programei sair e comprar algumas roupas. Mas chove, chove muito, típico do nordeste nessa época do ano.
Desisti das compras e fui ler o jornal do dia. Muitas manchetes e poucas coisas importantes. Notícias falando da mais fraca seleção brasileira de todos os tempos, sobre as tragédias causadas pelas chuvas aqui no Nor¬deste, sobre as celebridades instantâneas e também um uxoricídio.
Mas que palavra é essa? Logo de início achava que era algum erro de di-gitação que facilmente encontramos, mas não era. Peguei o dicionário e vi do que se tratava, pois na matéria não estava muito claro. Por que não dizer que houve um crime por parte do marido contra sua esposa? Bem mais simples!
Caso essas trocas de palavras que confundem o leitor continuarem, farei como aqueles, com ar de intelectuais, uma caneta na mão, se precisar um Aurélio na outra e olhos bem atentos. Só em falar percebo que não vai dá certo, isso é muito diferente pra minha região e apenas busco a informação e não uma aula gramatical.
Acho que nem o assassino, ou melhor, o uxoricida iria entender esse tex¬to. Fazer o que? Já assinei esse veículo, não vou mudar. E depois ainda perguntam por que as pessoas não gostam de ler. Ler é ótimo! Quando entendemos o que está sendo lido.
Deixei pra lá. Se der depois eu leio, o jogo vai começar mesmo.
As compras não deram certo, a leitura nem se fala e pelo que vi no último jogo posso dizer que o dia hoje vai continuar não sendo um dos melhores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário