sábado, 18 de setembro de 2010

Crônica

Simples fato em capa
Lucas Fontes

Tão impactante! Pego o jornal do dia e na matéria de capa está um assassinato. Sei que atualmente isso não é uma raridade. Mas não acontece sempre quando conhecemos quem foi os assassinados.
Na verdade, eu não os conhecia, apenas tinha visto o casal numa loja de roupas no shopping do centro. Ao ler todo o texto e observar bem a foto dos dois, foi que percebi o porquê de toda aquela inquietação. Eram murmúrios, caretas, desconfiança, medo das percepções. Quem os via percebiam que havia um disfarce em uma simples briga de casal.
O jornal nos trouxe o outro lado. Depoimentos de vizinhos declararam um pedido de divórcio da esposa ao marido. Depois de negado criou-se a tal tragédia. Ele a mata e depois comete suicídio.
É! Nos corredores das lojas sempre nos deparamos com situações simples, tão simples que se tornam um motivo pra mais um assassinato. Os dois possuíam seus princípios; quem sabe esses já não se encontravam ligados a tragédia ou a fraquezas. Pessoas fracas, espíritos fracos, atitudes rudes, mas conscientes por serem pessoas capazes de saberem que a vida, assim como a moeda mais invalida, possui dois lados.
É uma pena encontrarmos pessoas que erram nas escolhas e descartam o concerto. No fim da tarde, o jornal com a foto dos dois vai para o lixo. Nunca nos prendemos a todas as noticias, pois elas são apenas mais algumas das muitas que não param de acontecer, porque a vida continua e os erros em muitas escolhas também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário