sábado, 16 de outubro de 2010

Crônica

Apetitosa hora livre
Lucas Fontes

Hoje, eu calço os meus belos sapatos que comprei semana passada. Mas a compra desse calçado é insignificante perto da situação em que me envolvi.
Pois é! Semana passada descobri a importância que se tem a hora do almoço. É só uma hora, passa rápido, depois tenho que voltar ao cansativo e problemático trabalho bancário.
Mas ao sair para comer distrações, me surpreendi ao ver uma criança tomando conta de outra em meio à rua movimentada de pessoas preocupadas com suas economias, com sua família, com seu sexo e outras coisas normais.
Era curioso o modo como a criança mais velha, um garoto com seus nove anos eu acho, guiava a mais nova, segurando-lhe a mão direita com força como se fosse um escudo. Os dois moleques estavam fardados com blusas colegiais.
Talvez a realidade seja diferente, porém a aparência escondida em rostos simples era de bons alunos, crianças dedicadas, possuintes de uma bagagem como seus tamanhos, pequenos, mas influentes e perceptivos.
Pra alguns, isso não passa de uma bobagem, só que pra mim qualquer fato simples já foge do normal. Eu não vejo isso dentro de um banco, nem mesmo o sol, uma flor que seja, ou até boas vontades. Só me resta a hora do almoço. Tempo em minutos com cara de segundos, repleto de gestos fulminantes ao estresse adquirido por não ter horas como essa.

2 comentários:

  1. Esse é meu primeiro comentário. Quero parabenizar pelas belas palavras, frases e junção de ideias encontadas nesse Blog.

    ResponderExcluir
  2. Sabe o que esta crônica me veio a mente?
    Como é bom ser criança! Não se preocupar com o mundo lá fora, com a escravidão do trabalho, apenas sorrir, viver viver e viver....
    rsrsr e saber que quando somos crianças ficamos
    loucos para sermos "gente grade"......que ilusão.....

    ResponderExcluir