sábado, 9 de outubro de 2010

Crônica

‘Reflexão Virtualisada’
Lucas Fontes

Queria ter uma câmera digital naquela época em que eu escutava músicas de barão junto com a minha avó. Seria um belo registro que saciaria minhas lembranças.
Essa junção de épocas e de mídias me faz refletir muito em como será o amanhã. Não me refiro ao que acontecerá, se vou chorar com dores nas costas ou se vou correr em busca do sol na beira do mar. Minha reflexão se refere em como vamos nos dá em relação às tecnologias atuais, ou melhor, talvez não exista atualidade nesse meio transmutante que só passa, deixando gerações e máquinas para traz.
Se hoje eu me preparo para enfrentar a hipermídia, com todos os seus áudios, vídeos e links, ontem ela já se aprimorava visando sempre o amanhã e não o presente.
Muitos até pensam – “Ah, eu passo vários anos com esse equipamento” – se achando uma pessoa recatada tecnologicamente, mas basta meia hora de leitura em um dia chuvoso, numa dessas revistas voltadas às computações e esse mesmo indivíduo verá que conhece pouco esse ramo extenso e futurista.
Eu já reconheço isso, não vou negar, também sou consciente que, não muito longe, algum parentesco fará o mesmo que eu; desejará ter em suas mãos algo que registre todas essas idéias passadas nessa crônica, brevemente sem sentido para os que virão mais tarde, pois a imposição tecnológica não se acabará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário