domingo, 25 de setembro de 2011

Crônicas

E João se viu perdido em meio aquela multidão. Carregavam bandeiras, papéis e um único microfone fazia a alvorada descarada do político. João caminhou, caminhou e encontrou seu primo:
 - Por que toda essa multidão?
 - Eu também não sei. Hoje nem é feriado!
João saiu no meio da multidão fervorosa e encontrou sua mãe. Com ar de felicidade por não está mais perdido, ele perguntou sério:
- Por que toda essa multidão?
 - Eu não sei filho. Só sei que estou aqui. Vai que a gente ganhe alguma coisa. O prefeito está aí. Ele nunca nos olha quando vamos até ele. Vamos ver agora, se no meio de toda essa gente ele nos atende.
João desistiu e foi pra casa, pouco tempo depois sua mãe chegou:
 - E aí, falou com ele?
 - Falei. Ele disse que eu passasse por lá amanhã. Agora eu entendo porque as pessoas dizem que não existe amanhã. Ele nunca chega e já faz um tempão que eu espero.
Lucas Fontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário