sábado, 16 de abril de 2011

Crítica Pessoal

Admirável Dicionário Novo
“E me perguntaram sobre minha posição em relação aos ingressos de novas palavras estrangeiras em nosso dicionário.
A pergunta me soou como uma simples curiosidade para com a minha opinião ao sentido das palavras e não ao porque delas entrarem em nosso léxico, que embora seja rico, sempre necessitará de estrangeirismos e empréstimos para abranger o vocabulário daqueles que dele necessitam para se comunicar.
Palavras como Blogar, E-book, Tuitar, Tablet e outras agora fazem parte oficialmente de nosso idioma ainda caracterizado como algo complexo. E essa complexidade se dar muitas vezes pela confusão que essas novas palavras, ou mesmo os neologismos, podem causar.
Porém minha resposta foi simples. Esclareci que além de enriquecer ainda mais o nosso dicionário e a nossa linguagem como um todo, o emprego normalizado dessas palavras em nosso idioma auxiliará na organização de idéias, principalmente aquelas ligadas às novas tecnologias e romperá com o vocabulário esdrúxulo daqueles que se sentiam o máximo ao pronunciar ou utilizar essas palavras, se enganando com muitos estereótipos, um deles até poderia ser a surpreendente valorização da língua estrangeira como ascensão de caráter ou inteligência mental.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário